segunda-feira, 2 de maio de 2011

Significado do amor

Segundo o dicionário: A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericordia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.
O que eu entendo de amor: Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos.
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,aquela dos nossos sonhos.Não existem príncipes nem princesas.Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. 
Amor dá coragem e dá fraqueza.
Amor não é só olhar nos olhos e dizer 'Eu Te Amo', e sim fixar os olhares em uma mesma direção em busca de um novo horizonte.
Amor é ter o céu e querer apenas uma estrela; amor é ter o oceano e querer apenas uma gota; amor é ter o universo e querer apenas uma pessoa .
Amar é saber respeitar os limetes dos outros e os seus.
Amor é uma divindade que só quem tem o dom de amar sabe qual a razão de viver feliz.
 Eu queria falar do amor  de quem ama; da maior riqueza desta vida, um bem espiritual cujo valor está acima de todos os bens que se possa ter, em bem que, quando verdadeiro, jamais acaba. O amor cultiva o amor, o amor faz o amor aumentar, atravessa crises, sobe acima das mais altas montanhas, desce às maiores profundezas da alma, percorre de novo as trilhas já percorridas com a graça do perdão e avança por novos caminhos com a luz da esperança .
Par mim o amor é  saber lidar com  a felicidade e com angustia que juntos andam no mesmo caminho.
Não sei pra você,mas pra mim o amor não tem signicado é um  sentimento, agente expressa da forma que agente sente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Isto é a liberdade: sentir o que o seu coração deseja, independente da opinião dos outros.